Após batida, estações de metrô de Salvador devem voltar a operar no sábado (4)
Acidente aconteceu na última terça-feira (31), após descarrilamento de trem. Previsão de retomada da normalidade das estações Pirajá e Bom Juá foi atualizada pela CCR Metrô

Foto: Divulgação / Adam Vidal
A colisão entre dois trens do metrô de Salvador, nas intermediações das estações de Pirajá e Bom Juá, na última terça-feira (31), ainda causa impacto para quem depende do transporte na capital baiana. A previsão da CCR Metrô, concessionária responsável pela operação, é de que as estações Pirajá e Bom Juá (Linha 1) voltem a funcionar apenas no sábado (4).
A concessionária justificou que a atualização da data para o retorno da normalidade da Linha 1 aconteceu devido aos reparos adicionais na rede elétrica de alimentação dos trens. Quatro vagões continuam nos trilhos. A CCR também reforçou que foram implementadas linhas de ônibus emergenciais para dar o suporte para a população afetada. As linhas Retiro x Pirajá - Pirajá x Retiro estão sendo disponibilizadas gratuitamente.
A batida, causada pelo descarrilamento de um dos trens, deixou seis feridos, que foram levados para três unidades de saúde de Salvador.