Adolescentes têm braços e pernas amputados em ataques de tubarão em 24h em PE
Inciddentes aconteceram em uma região onde são proibidas práticas esportivas e mergulho

Foto: Corpo de Bombeiros
Duas pessoas foram atacadas por tubarões na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), num intervalo de 24 horas. O caso mais recente aconteceu nesta segunda (6), quando uma adolescente de 15 anos foi mordida no braço esquerdo. No domingo (5), um outro jovem de 14 anos foi mordido na perna e precisou amputar o membro. Eles se recuperam no Hospital da Restauração, onde passaram por cirurgia.
Os ataques aconteceram em uma região onde são proibidas práticas esportivas e mergulho, há mais de 20 anos, justamente por causa da frequência de ataques de tubarão. De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, entre 2018 e 2021, foram registrados quatro ataques a banhistas no mesmo local. Desde 2021, tornou-se proibido ali tomar banho de mar.
No mês passado, um surfista de 32 anos ficou em estado grave após ter sido atacado por um tubarão em outra área da região metropolitana de Recife, na praia dos Milagres, em Olinda. Ele passou por cirurgia vascular também no Hospital da Restauração.