NotíciasCidadeA festa de pós-carnaval, Viva verão começa nesta sexta-feira(16)

A festa de pós-carnaval, Viva verão começa nesta sexta-feira(16)

Olodum, Novos Baianos, Timbalada , Majur e Gaby Amarantos são algumas das atrações

| Autor: Redação

Foto: Jeferson Peixoto/PMS

O período de festa em Salvador ainda não acabou, quem já está com saudades do carnaval, tem mais seis dias de festas a caminho. Começa nesta sexta-feira (16) na Praça Cairu, no  bairro do Comércio o evento Viva Verão.

O evento de pós-carnaval que começa hoje, vai ter shows e manifestações culturais até o  dia 25 de fevereiro, e estão previstas apresentações de mais de 20 artistas da música brasileira. 

Na abertura do Viva Verão estão previstas apresentações das Ganhadeiras de Itapuã, o Cortejo Zambiapunga, o Malê Debalê, e a cantora Mariene de Castro, com o show “Santo de Casa”, tendo a cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá como convidada especial.

O secretário de cultura e turismo, destaca o motivo de um evento de pós-carnaval:
“Queremos dar ao turista mais tempo para ficar na cidade, consumindo, interagindo com a nossa cultura, no Centro Histórico e no Comércio, que tem recebido cada vez mais investimentos”.

Além de hoje, os shows acontecerão nos dias sábado (17), domingo (18), terça (20), sábado (24) e domingo (25), sempre a partir das 18h. A única banda a se apresentar fora da Praça Cairu será o Olodum, que fará show na varanda da sede do bloco Afro, no Centro Histórico, na terça-feira (20).

Confira as atrações que participarão do Viva Verão:
Dia 16 (sexta-feira) - Malê Debalê / Cortejo Zambiapunga / Mariene de Castro convida Lia de Itamaracá / Ganhadeiras de Itapuã
Dia 17 (sábado) - Cortejo Afro / Majur / Gloria Groove part. Hiran
Dia 18 (domingo) - Ilê Aiyê / Novos Baianos
Dia 20 (terça-feira) - Olodum
Dia 24 (sábado) - Didá / Márcia Short / Ayabass (Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz)
Dia 25 (domingo) - Filhos de Gandhy / Timbalada / Gaby Amarantos
 

Tags

Notícias Relacionadas