NotíciasBrasilWhatsApp ganha função que silencia número desconhecido

WhatsApp ganha função que silencia número desconhecido

Novidades foram anunciadas nesta terça-feira (20) por Mark Zuckerberg,

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A função de silenciar números desconhecidos e verificaçao de privacidade foram anunciadas pelo WhatsApp nesta terça-feira (20).

Segundo o Canal Tech, A Meta, empresa dona do aplicativo de mensagens, anunciou que as duas funcionalidades têm o objetivo de aumentar a privacidade dos usuários que utilizam a plataforma. O recurso já está disponível para celulares do sistema Android e iPhone (iOS).

O recurso silenciar números desconhecidos ajuda o usuário a controlar as chamadas recebidas no aplicativo. A ferramenta facilita a identificação de spam, fraudes e chamadas de pessoas cujos contatos não são conhecidos. Quando estiver ativada, a função faz com que o telefone não toque ao receber esse tipo de ligação. Importante dizer que o registro fica visível na lista de chamadas, o que permite que o usuário cheque se recebeu alguma ligação de importante.

A verificação de privacidade do WhatsApp permite que o usuário ative diferentes configurações de privacidade do aplicativo com mais facilidade. A ferramenta faz uma leitura de quais são as opções de segurança já ativadas e sugere outras opções que reforçam a segurança para proteger mensagens, chamadas e informações pessoais. Para ativar a opção de silenciar números desconhecidos, você deve acessar primeiro as configurações do mensageiro. Em seguida, é só escolher a opção privacidade no menu. Siga para chamadas e depois é só ativar o recurso. Aperte o botão que fica ao lado do texto. Ele deixa de ser cinza e ganha uma coloração verde. 

O anúncio desta terça se junta a uma série de modificações que a Meta tem feito recentemente no aplicativo visando dar mais privacidade para os usuários. O bloqueio de conversa, as mensagens temporárias, a visualização única e a capacidade de manter privada a presença online são alguns exemplos. Nesta semana, a empresa está lançando uma campanha global focada na importância da comunicação segura e nas múltiplas camadas de privacidade da ferramenta.

Tags

Notícias Relacionadas