Viúva de vítima de acidente de avião desmente Dona Ruth: 'Tenha misericórdia'
Viuva desmentiu entrevista de empresária no Fantástico

Dona Ruth em entrevista |Foto: Reprodução
A viúva do empresário Henrique Bahia, produtor de Marília Mendonça, uma das vítimas do acidente aéreo, desmentiu as falas de Dona Ruth durante a entrevista ao Fantástico, da Globo. Na entrevista ao programa, a mãe de Marília Mendonça apontou que não conversou - em nenhum momento - com os familiares das vítimas sobre a polêmica envolvendo a divisão do seguro, do qual ela recebeu 50% de todo o dinheiro que deveria ser 100% dividido igualmente aos familiares das pessoas que faleceram no acidente.
Porém, Fernanda Costa Souza negou veementemente a afirmação e fez um forte apelo para que a empresária devolvesse o dinheiro do seguro. No programa 'Fofocalizando' a viúva enviou à jornalista Gaby Cabrini, um áudio do momento que suplicou pela ajuda de Ruth, além de dar mais detalhes da negociação.
"Ruth, desculpa estar te incomodando de novo, mas daquela vez a gente tentou conversar e acabou que não deu. Ruth, eu soube que o pessoal da seguradora do avião está com o dinheiro pronto para pagar a qualquer momento a indenização do avião", dizia o áudio.
A viúva ainda declarou que não houve um acordo por uma das partes não concordar com a proposta. "O que está pegando é que um dos advogados do piloto não está aceitando que vocês recebam 50% e os outros restantes dividam entre os quatro. Ruth, eu vim te pedir pela misericórdia. Eu sei que você perdeu sua filha, perdeu seu irmão, perdeu o Bahia, mas eu perdi o pai do meu filho, e eu só tenho o meu filho agora", relatou.
Em voz de choro, Fernanda afirmou que Ruth declarou que tudo iria ser resolvido, sem problemas. "Ruth, quantas coisas a Marília tem, o Léo tem você, tem o pai, que é cantor. Meu filho não tem ninguém, não, Ruth. Pelo amor que você tem a Deus, eu não tô aguentando isso. Por favor, conversa com seu advogado, libera todo mundo a receber as partes iguais pra ver se isso desenrola. O meu filho já está passando necessidade. Eu tenho os meus pais, mas eles não têm obrigação nenhuma de criar meu filho, não, Ruth. Por favor, não escuta o que seu advogado quer falar, não", relembrou.
Fernanda apontou que, logo após o seu áudio de súplica, Dona Ruth teria bloqueado o contato da viúva e informado que quem cuidaria de todas as questões legais, seria seu advogado. "Depois desse áudio, eu fui bloqueada. Foi um áudio de ‘pelo amor de Deus’, implorando que ela aceitasse. Eu fiquei chateada por ela ter negado que teve contato com alguém, porque o áudio continha uma súplica minha, né? Ela estava ciente do que estava acontecendo, e a resposta que ela me deu foi essa: que os advogados dela iriam resolver", relatou.