Turista americano é pego pelas câmeras agredindo namorada no Rio de Janeiro
Turista foi preso em flagrante, mas acabou sendo liberado

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um turista americano foi filmado agredindo sua namorada, também dos Estados Unidos, dentro de um elevador de hotel no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. As agressões ocorreram no dia 26 de outubro, mas as imagens só foram divulgadas nesta terça-feira (9).
No registro do circuito interno do estabelecimento, Eric Christian Diaz desfere uma série de socos na mulher, que não teve sua identidade revelada. Ela, impactada com o acontecido, só conseguiu levantar os braços para tentar se proteger e ficou com o rosto completamente ensanguentado.
?? Imagens mostram turista espancando namorada com socos em elevador pic.twitter.com/rE3WdzcFs4
— Metrópoles (@Metropoles) December 10, 2025
As investigações apontaram que o casal estava hospedado no edifício por meio de uma plataforma especializada nesse trabalho. Após o episódio, a vítima teria sido agredida por pelo menos 3 vezes em um intervalo de 24 horas e chegou a levar 26 pontos na cabeça.
Segundo relatos de moradores do prédio, era possível escutar os gritos da vítima, o que motivou a acionarem a Polícia Militar. Segundo a síndica, Amanda Di Massi, Eric também tentou se livrar de provas, mas foi preso em flagrante.
"A cenas que vimos foram horrorosas. Eu escutei os barulhos à noite, corri até a porta, ouvi os gritos e escutei um barulho de cabeça batendo na parede. Olhei pela janela e vi que ele jogava roupas pela janela, toalhas molhadas e roupas ensanguentadas. Foi aí que a polícia chegou e eu mostrei o vídeo da primeira agressão no elevador. Então, ele foi preso em flagrante", disse à TV Globo.
Eric Christian Diaz recebeu liberdade provisória 15 dias após a prisão. Desde então, permanece no Rio de Janeiro acompanhando o processo. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado na Lei Maria da Penha.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


