NotíciasBrasilSilas Malafaia elogia caminhada de Nikolas Ferreira e volta a atacar Alexandre de Moraes: “ditador”

Silas Malafaia elogia caminhada de Nikolas Ferreira e volta a atacar Alexandre de Moraes: “ditador”

Além de Moraes, Malafaia também criticou o ministro Dias Toffoli

| Autor: Redação - Varela Net
Silas Malafaia elogia caminhada de Nikolas Ferreira e volta a atacar Alexandre de Moraes: “ditador”

Foto: Divulgação

Ao exaltar a mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o pastor Silas Malafaia voltou a direcionar duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (22/1). Em publicação nas redes sociais, o líder religioso afirmou que o magistrado tenta silenciá-lo por meio de inquéritos e ações judiciais.

Na avaliação de Malafaia, a caminhada organizada por Nikolas Ferreira representa uma reação legítima contra o que ele classifica como perseguições políticas. O pastor afirmou que o ministro do STF deseja incluí-lo em investigações com o objetivo de intimidá-lo e condená-lo.

Além de Moraes, Malafaia também criticou o ministro Dias Toffoli, relator de inquéritos que investigam uma suposta fraude financeira envolvendo o Banco Master. Segundo o pastor, o Senado deveria avançar com pedidos de impeachment contra integrantes da Suprema Corte.

Em dezembro, Alexandre de Moraes determinou que Malafaia prestasse esclarecimentos sobre possíveis ofensas dirigidas ao comandante do Exército, o general Tomás Paiva. O pastor havia sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de injúria e calúnia.

No ano anterior, o nome de Malafaia voltou a ser alvo de decisões do ministro Moraes, que autorizou uma operação de busca e apreensão contra o religioso, sob a suspeita de participação em ações do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) para pressionar o STF.

Sem citar diretamente esses episódios, Malafaia voltou a atacar o ministro nesta quinta-feira, chamando-o de “ditador”. O pastor também mencionou a atuação da esposa de Moraes, Viviane Barci de Moraes, na defesa do Banco Master, classificando o episódio, segundo ele, como um ato de “corrupção”.

“Ele quer me colocar no inquérito para me calar, para me condenar. Não tenho medo de ditadores. Não vou me calar, vou continuar a denunciar os seus crimes, ditador Alexandre de Moraes”, disse Malafaia.

Na mesma publicação, o pastor reforçou o chamado para a manifestação convocada por Nikolas Ferreira, em Brasília. O ato integra uma caminhada iniciada pelo parlamentar na última segunda-feira (19/1), partindo do interior de Minas Gerais em direção à capital federal.

A mobilização reúne simpatizantes e aliados políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Nikolas, o protesto ocorre em resposta à prisão de Bolsonaro e em defesa das pessoas condenadas pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Ao comentar a iniciativa, Malafaia voltou a elogiar publicamente o deputado mineiro.

“Mais uma vez quero dar parabéns ao Nikolas para essa caminhada. Essa caminhada, segundo ele, e eu concordo, tem dois objetivos principais: a favor das pessoas injustiçadas e condenadas numa farsa de pseudo, de pura perseguição política do ditador da toga”, afirmou Silas Malafaia.

A caminhada liderada por Nikolas Ferreira deve ultrapassar os 200 quilômetros de percurso. Já no quarto dia, o movimento tem atraído políticos e apoiadores ligados ao grupo bolsonarista. A programação prevê a chegada do grupo a Brasília no próximo domingo (25/1), quando está marcada uma manifestação na Praça do Cruzeiro.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas