Repórter da Band é alvo de tentativa de assalto momentos antes de entrada ao vivo
Equipe de jornalismo entregou as imagens à polícia para auxiliar nas investigações

Foto: Reprodução/Band
Na manhã desta segunda-feira (28), a repórter Clara Nery, da Band, passou por um grande susto enquanto se preparava para entrar ao vivo no programa Bora Brasil. O incidente ocorreu em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e foi registrado pelo cinegrafista Leonardo Teixeira, que estava com a equipe da reportagem.
Clara estava aguardando sua vez de aparecer na tela e, enquanto digitava em seu celular, foi surpreendida por um motociclista que invadiu a calçada e tentou roubar seu aparelho. As imagens mostram claramente o momento em que o homem se aproxima em alta velocidade, puxando o celular da mão da jornalista. No entanto, ele não conseguiu levar o objeto.
“Estava de costas. Esse homem passou de moto em cima da calçada e tentou levar meu celular. Pela imagem, é possível ver o momento em que ele coloca a mão no meu celular e tira da minha mão. Felizmente, estava segurando firme”, contou Clara sobre o ocorrido.
Mesmo diante da tentativa agressiva de assalto, o criminoso não conseguiu concretizar o roubo, e o celular acabou caindo alguns metros à frente. “Por sorte e contando com a falta de habilidade dele, consegui recuperar o celular”, completou a repórter.
A equipe de jornalismo entregou as imagens à polícia para auxiliar nas investigações. Além das filmagens feitas pelo cinegrafista, câmeras de segurança da área também capturaram o rosto do criminoso, o que deve contribuir para a sua identificação e possível prisão.