NotíciasBrasilRamon Diaz, técnico do Internacional, solta frase machista em entrevista: "Futebol é para homens, não meninas"

Ramon Diaz, técnico do Internacional, solta frase machista em entrevista: "Futebol é para homens, não meninas"

Treinador utilizou a frase para reclamar da arbitragem

| Autor: Redação - Varela Net
Ramon Diaz, técnico do Internacional, solta frase machista em entrevista: "Futebol é para homens, não meninas"

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O técnico do Internacional, Ramon Diaz, foi bastante infeliz em sua coletiva de imprensa após o empate contra o Bahia por 2x2 no Campeonato Brasileiro. Indignado com a atuação da arbitragem no duelo, o treinador afirmou que o "futebol é para homens, não meninas"

"Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens".

Imediatamente, a fala não caiu bem para os presentes e para o público, mas mesmo sendo sem sentido, há um "contexto" para a fala. O treinador estava tecendo duras críticas à arbitragem do jogo, criticando a atuação. Segundo o próprio Ramon Diaz, ele irá marcar uma reunião para conversar com o presidente da arbitragem nacional, Alessandro Barcellos. 

"Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. Com o que aconteceu hoje. E já passou uma partida em que Romero fez o gol e também o anularam. Que tenham muito cuidado. Isso temos que ter muito cuidado. Eu vou falar com o presidente", disse.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Mesmo "contando com um contexto" essa não é a primeira vez que Ramon utiliza uma frase de teor machista para criticar. Ainda quando estava no Vasco da Gama, em 2024, o treinador novamente reclamou da arbitragem - do VAR nessa ocasião - e apontou que a equipe responsável não poderia ser formada por mulheres. 

"Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher."

Até o momento, nem o Internacional nem Ramon Diaz se pronunciaram sobre o caso.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas