NotíciasBrasilPríncipe William recebe as "chaves do Rio de Janeiro" e comenta megaoperação realizada na cidade

Príncipe William recebe as "chaves do Rio de Janeiro" e comenta megaoperação realizada na cidade

A cerimônia aconteceu em um heliponto do Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos da cidade

| Autor: Redação - Varela Net
Príncipe Willian, herdeiro do trono britânico, ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

Príncipe Willian, herdeiro do trono britânico, ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes |Foto: Reprodução/Instagrama/@princeandprincessofwales

Na manhã desta segunda-feira (3), o príncipe William, herdeiro do trono britânico, chegou ao Rio de Janeiro para cumprir uma agenda ambiental. Ele foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), que o entregou as "chaves do Rio" em uma cerimônia realizada no heliponto do Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos da cidade.

No encontro, o príncipe William destacou a beleza da cidade, além de comentar com o prefeito sobre a megaoperação realizada na última semana nos Complexos da Penha e do Alemão, que deixou 121 pessoas mortas. 

Por sua vez, o prefeito Eduardo Paes comentou com William sobre a visita feita pelo Rei Charles III, pai do príncipe, à cidade. Charles esteve no Rio em 2009, também para promover ações ligadas ao desenvolvimento sustentável. Depois dele, o último membro da realeza britânica a visitar a cidade foi o príncipe Harry, em 2012.

Depois da visita, o príncipe compartilhou um agradecimento em suas redes sociais:

Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife. Obrigado pela calorosa recepção, Prefeito @eduardopaes.

O Earthshot Prize é um prêmio internacional que reconhece projetos de inovação e preservação ambiental, e tem o príncipe William como anfitrião da honraria, considerada o “Oscar da sustentabilidade”. A cerimônia oficial do prêmio acontece na quarta-feira (5), no Museu do Amanhã, na Zona Portuária. A premiação distribuirá £1 milhão (R$ 6,5 milhões) a cinco soluções ambientais inovadoras.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas