Piscineiro salva cachorro cego de afogamento em piscina de Goiânia
Animal, chamado Choquito, já estava desacordado quando foi retirado da água

Foto: Reprodução câmera de segurança/Arquivo pessoal Vinicius Orlando
Um ato rápido e decisivo de um piscineiro evitou uma tragédia em Goiânia. Vinicius Orlando, de 38 anos, salvou um cachorro cego que estava se afogando na piscina de uma residência. O animal, chamado Choquito, já estava desacordado quando foi retirado da água, mas Vinicius conseguiu reanimá-lo com massagens.
Vinicius trabalha há 15 anos com limpeza de piscinas e foi até a casa naquele dia a pedido de um colega, que precisava que ele adiantasse o serviço em outro cliente. Com a chave de acesso à residência, entrou no quintal, que estava vazio naquele momento.
Ao chegar ao quintal, Vinicius estranhou a ausência de Choquito, que sempre o cumprimentava. Logo percebeu que a lona da piscina estava afundada e ouviu um barulho vindo da água. Sem hesitar, correu até a piscina e mergulhou.
“Ele já estava no fundo, desacordado. Quando o tirei, não respirava mais. Comecei a massagear a barriguinha e, depois de uns dois minutos, ele tossiu e voltou a respirar. Se eu tivesse chegado 30 segundos mais tarde, não teria escapado”, relatou Vinicius.
O tutor do cachorro, Danilo Soares, contou que Choquito havia se debatido na piscina por um longo período. “O Choquito ficou cerca de 40 minutos dentro da piscina, nadando, até não aguentar mais. Quando o Vinicius chegou, já tinha um minuto que estava submerso. Nós pensávamos que ele tinha morrido”, disse Danilo.