NotíciasBrasilPersonalidades prestam homenagens a Preta Gil

Personalidades prestam homenagens a Preta Gil

Saudade e gratidão deram o tom das palavras destinadas à cantora.

| Autor: Redação Varela Net
Personalidades prestam homenagens a Preta Gil

Foto: Alex Santana

Diversas personalidades influentes usaram suas redes sociais para prestar condolências e falar sobre o sentimento e a relação que tiveram com a cantora Preta Gil, que nos deixou neste domingo (20). Entre as pessoas que postaram a respeito da partida estão Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Tatá Werneck, ACM Neto...

O ator Bruno Gagliasso escreveu que a vida ficou mais silenciosa e lembrou a primeira vez que Preta tocou em cima de um trio elétrico no carnaval baiano: “A gente, emocionado, mandou fazer a frase ‘100% Preta’. Porque ela é isso: INTEIRA, INTENSA, VERDADEIRA.”

A esposa de Bruno, também atriz, Giovanna Ewbank, destacou a ironia da partida de Preta na data que marca o Dia do Amigo: “Logo você, que era amiga de tanta gente, que tinha o dom de juntar gente...”

Outra personalidade artística que veio a público e destacou a força de Preta foi Tatá Werneck: “Mulher potente desde sempre, sua existência quebrou paradigmas, inspirou mulheres, artistas.”

Personalidades políticas de diversos partidos também demonstraram respeito e escreveram para a cantora. Janja, primeira-dama, disse que todo o país se mobilizou em orações: “Foi lindo ver essa mobilização... Preta encarou cada dia da vida com sorriso largo.”

ACM Neto destacou as atitudes e a coragem de Preta: “Uma mulher muito à frente do seu tempo.” A vice-prefeita, Ana Paula Matos, esclareceu que não foi próxima de Preta, mas lembrou a relação da cantora com a Bahia: “Não tive a sorte de conviver de perto com ela, mas para muitos de nós, baianos e brasileiros, ela era próxima porque exalava alegria.”

O ex-secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, destacou as lembranças que tem dos momentos com Preta: “Vamos seguir com as boas lembranças, as risadas gostosas, os melhores conselhos e o amor dos nossos abraços.”

Já o atual secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, disse que Preta foi um modelo a ser seguido: “Seus 50 anos de existência plena serão sempre um modelo.”

Tags

Notícias Relacionadas