Padre tem fala preconceituosa após morte de Preta Gil: 'Cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil?'
Durante missa, padre questionou a fé de Preta Gil e virou alvo de denúncia por intolerância religiosa

Padre Danilo César durante a missa |Foto: Reprodução / Redes Sociais
O padre Danilo César foi acusado de intolerância religiosa após falas feitas durante uma missa celebrada no último domingo (27), na cidade de Areial, na Paraíba. Na ocasião, o sacerdote questionou a fé da cantora, que faleceu no dia 20 de julho em decorrência de um câncer no intestino.
“Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, disse o padre, em referência ao Candomblé.
O discurso foi além. Em outro trecho da missa, o Padre criticou fiéis católicos que pedem “coisas ocultas” e afirmou que gostaria que o “diabo viesse e levasse” essas pessoas.
A celebração foi removida do canal da Paróquia de Areial no YouTube, porém os trechos polêmicos foram replicados nas redes sociais e geraram reações.
Rafael Generino, presidente da Associação Cultural Mãe Anália Maria de Souza, publicou um texto de repúdio ao discurso e, junto de outras lideranças de religiões de matriz africana, registrou boletim de ocorrência. Os denunciantes também informaram que levarão o caso ao Ministério Público da Paraíba.
“Deus é amor e respeito ao próximo, onde infelizmente esse senhor que se diz sacerdote prega o ódio e o preconceito e ainda amedronta em pleno culto em sua igreja”, escreveu Generino.