Padre flagrado com noiva de fiel no MT é afastado pela igreja
Missas da Paróquia serão regidas por outro Padre

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O padre Luciano Braga Simplício, de 39 anos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), foi afastado de suas funções de pároco na quinta-feira (16). A paróquia, que desativou seu Instagram, informou que as missas seguem normalmente, mas serão celebradas pelo padre Pedro Hagassis, de 76 anos, ordenado presbítero em janeiro de 2011. A diocese também abriu investigação sobre a conduta do padre Luciano.
Além disso, o escândalo acabou virando caso de polícia, isso porque a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) cumpriu quatro mandados de apreensão nas casas de suspeitos de vazar o vídeo que mostra o religioso ao lado da noiva de um fiel, dentro da casa paroquial. Entre os alvos das buscas estão o pai do homem traído e amigos dele.
Nas imagens divulgadas, o pai do noivo - que viajava a trabalho - registra o momento em que o padre, vestindo somente um short, aparece na residência paroquial. Vestindo um baby-doll, a mulher tenta se esconder. No início do vídeo, o sogro da mulher aparece gritando em tom bastante agressivo: “Abre a porta! Abre a porta ou a gente derruba!”, para o padre.