O "risco de morte" de Bolsonaro é "iminente", afirma o deputado Ubiratan Sanderson
A declaração foi dada após visita ao ex-presidente, que estava internado em Brasília

Ubiratan Sanderson ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro |Foto: Reprodução/Redes sociais
Após visitar a residência de Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (18), o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) afirmou que o ex-presidente enfrenta um quadro de saúde delicado e avaliou que o “risco de morte dele é iminente”. Bolsonaro havia sido internado na quarta-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, mas teve alta no dia seguinte.
Segundo Sanderson, Bolsonaro apresentou sinais de debilitação durante o encontro:
Posso até aqui ser mais franco com vocês, o risco de morte dele é iminente. Pelo que eu vi aqui, um homem que se trata, está totalmente debilitado física e mentalmente
O deputado também destacou a preocupação do ex-presidente em relação ao diagnóstico de câncer de pele.
“Essa questão do câncer de pele notei que abalou bastante ele, porque novos exames serão realizados. Ele está preocupado de já estar num estágio avançado”, disse.
Ao final das declarações, o parlamentar declarou que Bolsonaro é um homem muito "vigoroso", mas a idade avançada e os "ataques diários" têm prejudicado sua saúde.
Ele é um homem muito vigoroso, sempre foi, com muita energia, um homem forte, mas claro, com mais de 70 anos, com todos os ataques que vem sofrendo, desde o primeiro dia de governo... São quatro anos de governo, mais três agora, que já não é mais presidente... são sete anos de ataques diários.