NotíciasBrasilNúmero de mortos em megaoperação no Rio passa de 130, diz Defensoria Pública

Número de mortos em megaoperação no Rio passa de 130, diz Defensoria Pública

Esses números, porém, não constam no balanço oficial do Governo do Estado

| Autor: Redação - Varela Net
Número de mortos em megaoperação no Rio passa de 130, diz Defensoria Pública

Foto: AP Photo/Silvia

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro informou, na manhã desta quarta-feira (29), que já passa de 130 o número de mortos após a megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense.

De acordo com o órgão, 132 pessoas morreram, 128 civis e quatro policiais, desde o início da ação.

Durante a manhã desta quarta, a Praça da Penha amanheceu com corpos estendidos sob lonas, formando uma longa fila. De acordo com relatos de moradores e ativistas, mais de 60 corpos foram retirados ao longo da madrugada por moradores da comunidade, em uma área de mata no Complexo da Penha.

Esses números, porém, não constam no balanço oficial do Governo do Estado, que informou na terça-feira (28) que a operação havia sido concluída com 64 mortos.

A Operação Contenção foi realizada na terça (28) em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 2.500 agentes participaram da incursão, que teve como foco o combate à expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e o cumprimento de 100 mandados de prisão contra integrantes e lideranças da facção criminosa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SESP), a operação foi resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Entre os alvos dos mandados, 30 suspeitos seriam integrantes do CV vindos de outros estados, principalmente do Pará, e estariam escondidos nas comunidades onde a operação foi deflagrada.

Tags

Notícias Relacionadas