Nikolas Ferreira rebate Junior Lima após fala sobre anistia em show no The Town
Cantor Junior Lima fez uma declaração política durante sua apresentação no festival The Town

Foto: Reprodução/Redes sociais
O cantor Junior Lima fez uma declaração política durante sua apresentação no festival The Town, que acabou gerando reação nas redes sociais. Em determinado momento do show, o artista afirmou. “Anistia é o cara**o”, frase que foi interpretada como uma crítica direta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A manifestação teve repercussão imediata e chegou até o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que respondeu à fala por meio de sua conta nas redes sociais. “Gritar ‘sem anistia’ é fácil... Difícil é saber quem você é sem a Sandy”, publicou o parlamentar, em alusão à trajetória musical de Junior ao lado da irmã, Sandy.
A discussão ocorre em meio à tramitação no Congresso Nacional de um projeto de lei que trata da concessão de anistia a pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023, data marcada por invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O texto inclui a possibilidade de beneficiar o ex-presidente Bolsonaro, que também é alvo de investigações relacionadas ao episódio.
A pauta voltou ao centro do debate político após a recente condenação de um dos envolvidos nos atos extremistas, sentenciado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O episódio aumentou a pressão por parte da oposição para que o projeto de anistia avance no Congresso.