Nikolas Ferreira publica carta aberta sobre ato da caminhada: "Não é vaidade"
Deputado fez um ato que pede pela liberdade de Jair Bolsonaro e dos presos pelos atos de 8 de janeiro

Foto: Reprodução
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) está participando de um evento onde classifica ser pela liberdade, a "caminhada pela liberdade", que sai do interior de Minas Gerais até Brasília. No primeiro ato, o parlamentar e alguns apoiadores já andaram cerca de 30km. O plano é chegar a Brasília no próximo domingo (25) e realizar uma manifestação pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos envolvidos no 8 de janeiro.
Nas redes sociais, Nikolas publicou uma carta aberta sobre o movimento que vem fazendo. Ele disse que a manifestação é simbólica e não tem o objetivo de ser uma "bala de prata" ou uma solução para salvar Bolsonaro e outros aliados que estão na mira da Justiça.
“E não, esta caminhada não é uma bala de prata. Não é um gesto para resolver todos os problemas do Brasil, nem pretende substituir instituições, leis ou o dever de cada cidadão. Ela é, antes de tudo, um ato simbólico – e símbolos importam mais do que muitos imaginam”, disse Nikolas Ferreira.
Alguns deputados e políticos da direita estão se mobilizando para acompanhar Nikolas no ato. Até o momento, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), o deputado federal André Fernandes (PL-CE), o deputado federal Zé Trovão (PL-SC), o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), o vereador Lucas Pavanato (PL-SP) e o vereador Fernando Holiday (PL-SP).
A caminhada percorrerá mais de 200 km - saindo de Paracatu (MG) até Brasília (DF) pela BR-040. Pelas redes sociais, Nikolas mostrou seus pés após algumas horas de caminhada e relatou estar com dor de cabeça devido ao esforço.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


