Mulher se pendura em suporte de ar-condicionado para resgatar mãe e criança durante incêndio em prédio
Após o resgate, a mulher foi retirada do local pelos bombeiros, através da janela do apartamento

Foto: Reprodução
Um incêndio atingiu, na manhã da última quarta-feira (15), um apartamento localizado no 13º andar de um prédio no bairro Country, em Cascavel, no oeste do Paraná. Três pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher que realizou um resgate arriscado pendurada do lado de fora do edifício.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher se pendurou em um suporte de ar-condicionado na parte externa do prédio para tentar resgatar a mãe e uma criança que estavam presas no imóvel tomado pelo fogo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da ação.
Após o resgate, a mulher foi retirada do local pelos bombeiros, através da janela do apartamento. Ela sofreu queimaduras em aproximadamente 70% do corpo e está internada em estado grave, conforme informou o hospital que a recebeu.
As outras duas vítimas também sofreram queimaduras e foram encaminhadas a unidades hospitalares da cidade. Durante o combate às chamas, dois bombeiros ficaram feridos. Um deles teve 20% do corpo queimado e precisou de atendimento hospitalar.
Ainda de acordo com a afiliada RPC, da TV Globo, uma quarta moradora do apartamento — mãe da criança — não estava no local no momento do incêndio.
O prédio está situado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina. Todos os demais moradores foram retirados em segurança. O fogo foi controlado pelas equipes de emergência e o apartamento foi isolado para inspeção técnica. As causas do incêndio ainda serão apuradas.