NotíciasBrasilMulher que deu à luz no chão da maternidade teve alta e desabafa sobre tristeza

Mulher que deu à luz no chão da maternidade teve alta e desabafa sobre tristeza

Queli comenta sobre como um momento que deveria ser especial tornou-se um tormento

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Redes sociais

No começo da tarde deste sábado, Queli Santos Adorno, de 35 anos, recebeu alta hospitalar após ficar a semana internada depois de um duro parto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, RJ. A mulher estava hospitalizada desde que deu à luz no chão da recepção de uma maternidade na última semana. 

O menino Azafe felizmente nasceu bem, mas a mamãe precisou continuar na unidade por conta da pressão alta que foi gerada nela desde o parto. Em uma de suas redes sociais, Queli relembrou o sentimento daquele traumático dia: "O que era para ser um momento tão especial para mim se tornou um pesadelo. Hoje sinto uma dor que não é somente minha, mas uma dor que todas as mulheres que já passaram por isso sentem", comentou. 

"É importante ressaltar que, como mulher grávida e prestes a dar à luz, estava buscando o melhor cuidado para mim e para meu bebê. Em momento algum desejei causar transtornos ou agir de forma inconveniente. Estava apenas seguindo as orientações médicas e buscando assistência adequada para o meu estado", escreve a mãe de Azafe. 

Na última sexta, mesmo com Queli chegando antecipadamente na unidade médica, ela teve a internação negada pela plantonista. A Prefeitura de Duque de Caxias informou que a médica foi demitida e será aberta uma sindicância para apurar melhor os fatos.

"Ao buscar assistência médica para dar à luz ao meu quarto filho, fui atendida inicialmente por uma médica que me orientou a permanecer no hospital, alertando para a possibilidade de uma evolução rápida do trabalho de parto. Seguindo suas instruções, aguardei no local", diz Queli Adorno em seu perfil. 

Tags

Notícias Relacionadas