Morre Hermeto Pascoal, ícone da música brasileira, aos 89 anos
Segundo a família, Hermeto faleceu cercado por parentes e companheiros de música

Foto: Divulgação
O músico Hermeto Pascoal, um dos nomes mais inovadores da música brasileira, morreu aos 89 anos, informou a família em comunicado publicado nas redes sociais. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo a família, Hermeto faleceu cercado por parentes e companheiros de música. "No exato momento da passagem, seu grupo estava no palco, como ele gostaria: fazendo som e música", diz a nota. A família ainda orientou que quem desejar prestar homenagem ao artista faça isso com música, em qualquer forma ou instrumento.
Nascido em 22 de junho de 1936, no povoado de Olho d’Água, próximo a Lagoa Grande, em Alagoas, Hermeto Pascoal se destacou como compositor, arranjador, multi-instrumentista e improvisador. Ao longo da carreira, criou uma obra que une tradição brasileira e experimentação, erudição e popularidade.
O artista deixa seis filhos, 13 netos e dez bisnetos. Seu legado é considerado um dos mais originais e influentes da história da música brasileira.