NotíciasBrasilMoraes dá cinco dias para PF explicar reclamação de Bolsonaro sobre ar-condicionado

Moraes dá cinco dias para PF explicar reclamação de Bolsonaro sobre ar-condicionado

Defesa do ex-presidente alega que ruído contínuo do equipamento compromete o repouso do custodiado

| Autor: Redação - Varela Net
Moraes dá cinco dias para PF explicar reclamação de Bolsonaro sobre ar-condicionado

Foto: Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) tem o prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos sobre as reclamações apresentadas pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito do ar-condicionado instalado na superintendência do órgão.

Na sexta-feira (2), os advogados do ex-presidente apresentaram reclamação ao STF, alegando que o equipamento estaria provocando ruídos excessivos. Bolsonaro está preso desde o fim de novembro, cumprindo pena de 27 anos e três meses de prisão, imposta pelo STF por tentativa de golpe de Estado.

Conforme a defesa, o aparelho de ar-condicionado fica instalado próximo à sala onde o ex-presidente se encontra custodiado. Os advogados solicitaram que o local receba algum tipo de isolamento acústico.

Segundo a petição, o equipamento apresenta “ruído contínuo e permanente” e cria um ambiente “incompatível com o repouso mínimo necessário à manutenção das condições físicas e psicológicas do custodiado”.

Agora, caberá à Polícia Federal informar ao Supremo se há possibilidade de ajustes técnicos ou medidas para reduzir o impacto do barulho no local de custódia.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas