Ministro da Saúde confirma suspeita e Hungria está intoxicado por metanol
Cantor passou mal após ingerir bebidas alcoólicas com amigos nesta quinta (2)

Foto:
Alexandre Padilha, ministro da Saúde, confirmou que o rapper Gustavo da Hungria está intoxicado por metanol. Anúncio foi feito nesta quinta-feira (2), em entrevista coletiva para imprensa. Mais cedo, o artista foi submetido a internação na UTI, onde passará por tratamento com hemodiálise.
O Brasil já teve diversos casos confirmados de contaminação por metanol em diferentes estados: nove em São Paulo, cinco em Pernambuco e um no Distrito Federal (O de Hungria). Antes da confirmação de mais um caso, o boletim médico explicou que Hungria apresentava cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
Segundo Padilha, a confirmação veio após exames médicos. “O fato de estar em Brasília, nossa equipe está acompanhando desde o início da internação. Nós já temos a confirmação de que foi detectada a presença de metanol no exame feito no hospital onde esse paciente foi internado”, afirmou.
Até então, a principal suspeita é por uma garrafa de vodca comprada em uma distribuidora da região. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), inclusive, já abriu um inquérito e lacrou o local.
Hungria teria passado mal após consumir bebida alcoólica na casa de amigos, em Vicente Pires.