Mega aulão no Mineirão acaba em pancadaria entre alunos
Evento promovido pelo governo do estado reuniu cerca de 20.000 alunos

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um 'mega aulão' feito pelo governo de Minas Gerais, sobre o uso de ferramentas de inteligência artificial, foi marcado por uma grande pancadaria entre os estudantes. O evento foi realizado na quarta-feira (19) e reuniu cerca de 20.000 jovens.
Em diversas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver alunos se agredindo nas arquibancadas e seguranças tentando conter a confusão. Segundo informações não oficiais que estão sendo passadas nas redes, o início da confusão seria devido a uma provocação de dois alunos ao falarem da mãe um do outro. Entretanto, o motivo oficial ainda não foi divulgado pela polícia.
O evento, que reuniu cerca de 20 mil alunos da rede estadual precisou ter suas atividades suspensas devido à confusão generalizada. Ainda não se sabe o número oficial de feridos, mas ambulâncias foram acionadas para prestar socorro a alguns jovens. Em informações divulgadas pelas redes, uma aluna acabou ficando cega definitivamente dos dois olhos após ser acertada por uma garrafa d'água.
Aulão de IA organizado pelo governo Zema no Mineirão termina em pancadaria e ação da PM; veja VÍDEO pic.twitter.com/yqPdDkjID8
— Aldo Almeida (@AldoAlmeida013) November 19, 2025
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lamentou o episódio e disse que "repudia qualquer ato de violência ou desrespeito".
"A maior parte dos participantes, estudantes e professores, permaneceram em seus lugares, ao longo do evento, com comportamento responsável e acompanhando a programação, conforme o propósito da iniciativa de ampliar o conhecimento sobre IA para a comunidade escolar".
Segundo a pasta, o episódio foi rapidamente controlado por bombeiros civis e seguranças contratados, o que possibilitou a continuidade do evento, e a Polícia Militar foi acionada. Ainda segundo a secretaria, todos os alunos envolvidos receberam atendimento individualizado e serão acompanhados pelo Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), formado por psicólogos e assistentes sociais.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


