NotíciasBrasilMãe de Isabella Nardoni é escolhida para presidir comissão de direito das crianças e adolescentes

Mãe de Isabella Nardoni é escolhida para presidir comissão de direito das crianças e adolescentes

Ana Carolina Oliveira foi escolhida de forma unânime pela Câmara Municipal de São Paulo

| Autor: Redação/Varela Net
A vereadora presidirá a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude

A vereadora presidirá a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude |Foto: Douglas Ferreira/Rede Câmara SP

A vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE), mãe de Isabella Nardoni, foi escolhida pela Câmara Municipal de São Paulo para presidir a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude. A escolha foi tomada, de forma unânime, em votação ocorrida na quinta-feira (8).

Durante uma entrevista à CNN Brasil, Ana disse defender a causa antes de se tornar vereadora: “Antes mesmo de entrar na vida pública, a proteção às crianças, vítimas e vulneráveis sempre foi a bandeira que carreguei em meu coração - uma missão que nasce da minha própria história, que muitos já conhecem”. Ela prometeu ainda lutar com todas as forças e afirmou que não descansará, até que toda criança se veja livre do medo. Quando foi eleita vereadora de São Paulo, no ano passado, Ana Carolina disse que só entrou na política para combater a violência infantil.

A comissão é formada por cinco vereadores, que ficarão responsáveis por receber, avaliar e proceder investigações de denúncias contra os direitos de crianças e adolescentes. Além do que, os parlamentares terão a responsabilidade de analisar e programas governamentais existentes que buscam proteger esses direitos.

“Como presidente, meu compromisso é claro: fortalecer a proteção à primeira infância, criar ações práticas para esclarecer fatos e garantir que denúncias recebidas diariamente tenham respostas rápidas e eficazes. Quero trazer à mesa pautas resolutivas, que realmente impactem a vida das nossas crianças, unindo autoridades, entidades e todos os órgãos responsáveis para construirmos um sistema de proteção mais justo e eficiente”, destacou..

Tags

Notícias Relacionadas