NotíciasBrasilLula lamenta morte de criança que caiu de Cânion no sul do Brasil

Lula lamenta morte de criança que caiu de Cânion no sul do Brasil

Presidente disse que a morte o comoveu profundamente

| Autor: Redação - Varela Net
Lula (esquerda) e bombeiros (direita)

Lula (esquerda) e bombeiros (direita) |Foto: Ricardo Stuckert / PR e Reprodução

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se manifestou em suas redes sociais, prestando solidariedade à família da pequena Bianca Zanella, de 11 anos, que caiu do Cânion Fortaleza, em Carambá do Sul, no Sul do país, na última quinta-feira (10). O presidente afirmou que a morte o comoveu profundamente. 

"A morte da pequena Bianca Zanella, de 11 anos, me comoveu profundamente. Ela caiu de um penhasco no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul, e, apesar do bravo esforço das forças de segurança, não foi possível resgatá-la com vida. Expresso minha profunda solidariedade aos seus pais e familiares, e desejo que Deus lhes traga a consolação neste momento de dor", escreveu.

A pequena Bianca foi encontrada já sem vida pelas forças de segurança que trabalhavam em seu resgate, 10 horas depois de sua queda. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiro por volta das 23h. Com auxílio de um drone, a Bianca foi localizada inicialmente às 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda.

Devido às difíceis condições climáticas, o resgate precisou ser feito via rapel, e as equipes trabalharam até a noite. Por volta das 23h, os bombeiros chegaram até a menina e constataram a morte. 

Tags

Notícias Relacionadas