NotíciasBrasilLula critica fiança de Daniel Alves

Lula critica fiança de Daniel Alves

"quem tem 20 contos de réis não é preso"

| Autor: Redação

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

Durante o aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT), na quarta-feira (20), o presidente Lula (PT) destacou o descontentamento com a possibilidade de Daniel Alves receber liberdade provisória.
 
Lula destacou como o dinheiro pode contribuir para impunidade: “Nós estamos vendo agora, sabe, o Daniel Alves pode ser libertado se pagar uma coisa. Eu aprendi lá em Pernambuco, quando eu era pequeno, Gleisi [Hoffmann], eu aprendi que as pessoas diziam ‘aqui no Nordeste, quem tem 20 contos de réis não é preso’. E a gente está vendo que essa máxima continua”.

Daniel alves foi condenado por agressão sexual em fevereiro de 2024, mas pode receber liberdade provisória se pagar uma fianaça que cutsa cerca de R$ 5,4 milhões.  

O presidente também reforçou que o ex-jogador teve uma  conduta criminosa:  “Com o dinheiro que o Daniel Alves tem, o dinheiro que alguém possa emprestar para ele, não pode comprar a ofensa que um homem faz a uma mulher praticando estupro, quando o sexo é uma coisa feita a dois e tem que ser permitida e consentida por dois. Isso é crime”.
 

Tags

Notícias Relacionadas