Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos em BH
Artista faleceu na noite de domingo (2), às 20h50, em decorrência de falência múltipla de órgãos

Foto: Divulgação
Morreu aos 73 anos, em Belo Horizonte, o cantor e compositor Lô Borges, um dos nomes mais importantes da música brasileira e fundador do Clube da Esquina. A família confirmou a informação nesta segunda-feira (3).
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o artista faleceu na noite de domingo (2), às 20h50, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Lô Borges estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro, após intoxicação por medicamentos, e chegou a passar por uma traqueostomia no dia 25 de outubro.
Responsável por sucessos atemporais como "Um girassol da cor do seu cabelo", "O trem azul" e "Paisagem da Janela", Lô Borges foi, em parceria com Milton Nascimento, um dos idealizadores do Clube da Esquina, movimento que marcou a música brasileira.
Nascido Salomão Borges Filho, era o sexto de 11 irmãos. O artista veio ao mundo no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, e se mudou ainda criança para o Centro da cidade devido a uma obra em sua casa, uma mudança que influenciou sua trajetória e, indiretamente, a música nacional.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


