Léo Lins se defende de polêmica e nega piadas sobre a morte de Preta Gil
Leo fez questão de esclarecer que em nenhum momento fez zombarias acerca da morte da cantora

Foto: Reprodução/Redes sociais
No último domingo, (27), o comediante Leo Lins usou seu canal no YouTube para se posicionar sobre as piadas feitas por ele em relação a Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20 de outubro. Leonardo de Lima, seu nome verdadeiro, fez questão de esclarecer que em nenhum momento fez zombarias acerca da morte da cantora. O humorista ainda garantiu que não voltará a fazer comentários cômicos envolvendo o nome de Preta Gil, nem em suas apresentações, nem em vídeos futuros.
Leo Lins explicou: Chegou a um ponto em que eu falei: ‘Não posso mais ignorar’. Pegaram uma notícia de um mês atrás, feita de forma muito desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para agora publicarem notas dizendo que estou fazendo piadas sobre a morte de Preta Gil, chegando a atribuir a mim a frase, com aspas, dizendo que falei: ‘Quem me processar vai pegar câncer e morrer’. Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte da Preta Gil”.
O comediante continuou a esclarecer: “Eu sei que aqui já vão falar: ‘Ah, mas não falou da morte, mas falou do câncer. Ela morreu de câncer e isso está errado’. Mas a gente escreveu as piadas há dois anos atrás (e vão dizer): ‘Mas contou até semana passada. Mas foi no teatro e não pode’. Eu sei que aqui já cabe uma discussão, mas o ponto é que, quando chegou a esse nível de distorção e mentira, achei importante fazer esse vídeo para vocês que me acompanham e para vocês que não gostam de mim também. Acho que esse vídeo se faz necessário. Aproveito para dizer que não faço mais as piadas, porque elas eram sobre o processo. Como não tem mais processo, não tem mais por que continuar com as piadas”.
Lins também fez questão de expressar sua solidariedade à família, aos amigos e aos entes queridos de Preta Gil. Deixar aqui o meu sentimento a todos vocês, que tenho certeza de que estão passando por um momento difícil. Principalmente vocês que acompanharam tão de perto o quanto ela lutou contra esse câncer. "Deixo os meus sinceros sentimentos e sabemos que não é fácil perder um ente querido. Boa parte já passou por isso e quem não passou, infelizmente, vai passar, porque é o ciclo da vida. Me despeço, então, com uma piada para vocês que são meus fãs e para vocês que não gostam de mim: ‘Fiquem tranquilos, a Preta Gil não vai mais me encontrar nem ouvir minhas piadas, porque ela está no céu e eu vou para o inferno’”, concluiu o ex-integrante do The Noite.