Léo Lins causa revolta ao debochar da morte de homem atacado por leoa
Comentário do humorista sobre o caso viralizou e gerou críticas por insensibilidade e falta de empatia

Léo Lins e print da piada |Foto: Reprodução/Redes Sociais
Léo Lins provocou indignação nas redes sociais ao fazer piada com o caso de um homem que morreu após ser atacado por uma leoa na Paraíba. Em rede social, o comediante escreveu: “Moral do dia: o brasileiro tem que matar um leão por dia para sobreviver… às vezes o leão ganha”, numa aparente referência ao incidente.
A postagem rapidamente repercutiu — muitos internautas criticaram a piada, alegando que zombar da morte de uma pessoa, especialmente alguém com histórico de esquizofrenia e outros problemas de saúde mental, é “crueldade gratuita”. “Você não imagina a dor que esse garoto estava sentindo … abandonado”, comentou uma pessoa. Outro afirmou que “não foi o leão que venceu, foi o abandono, a ausência de cuidado e o descaso de quem prefere rir em vez de entender o sofrimento humano.”
O episódio reacende uma polêmica recorrente envolvendo o humor de Léo Lins — ele já enfrentou críticas, processos e consequências legais por piadas ofensivas em outras ocasiões.
A repercussão negativa foi grande: diversas publicações e usuários nas redes pediram posicionamento do humorista, e muitos defenderam que o caso mostra os limites da “liberdade de expressão” quando se trata de traumas, perdas e vulnerabilidades humanas.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


