NotíciasBrasilKlara Castanho ganha ação na justiça contra youtuber Antonia Fontenelle

Klara Castanho ganha ação na justiça contra youtuber Antonia Fontenelle

Youtuber fez uma live em que expôs o caso sigiloso de abuso sexual e adoção que envolveu a atriz no passado

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

A influencer bolsonarista Antonia Fontenelle foi condenada pela justiça do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23) por ter causado danos morais à Klara Castanho, devido à uma live que a youtuber realizou onde contava o caso de abuso sexual, até então sigiloso, que aconteceu com a atriz. A sentença ainda estipulou o pagamento de indenização no valor de R$ 50 mil para a vítima.

Em junho de 2022, Antonia Fontenelle anunciou em live que ‘uma atriz global de 21 anos’ havia engravidado e dado a criança para a doação. A internet atribuiu a informação à Klara Castanho e, após Léo Dias participar do programa “The Noite”, de Danilo Gentili, a especulação aumentou ainda mais. 

Klara Castanho acabou se sentindo acuada e se pronunciou através do Instagram sobre o caso, tendo que se expor devido às fofocas que incendiaram as redes sociais. Além de ter abalado a saúde mental de Klara, a vítima decidiu se afastar da mídia e sofre as sequelas até hoje.

A sentença foi proferida pela Juíza Flávia Viveiro da Costa, da 2ª Vara Cível da Barra, a partir da live de Fontenelle, onde se verifica a ofensa aos princípios da dignidade humana e ausência de solidariedade de Antonia. A decisão ainda cabe recuso.

Klara Castanho participou do programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, em março de 2023, onde discursou sobre a situação pela primeira vez. 

“Eu quero de mais nada abrir o programa falando sobre isso, porque eu sei que é um assunto latente, eu sei que por ser a minha primeira vez publicamente é o que as pessoas querem saber [...] Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que, involuntariamente, foram incluídas na história, que são a minha família. Eu tenho muita sorte de ter recebido muito acolhimento, as pessoas foram muito gentis comigo, eu tenho uma rede de apoio maravilhosa [...]”, declarou a atriz.

Tags

Notícias Relacionadas