Jovem de 19 anos é encontrado vivo após desaparecer em trilha no Pico Paraná
Roberto Farias Tomaz caminhou mais de 20 quilômetros sozinho e foi localizado em uma fazenda na região de Antonina, no litoral do Paraná

Foto: Rede Social
O jovem Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, que estava desaparecido no Pico Paraná, foi encontrado vivo após passar cinco dias sumido.
Em um vídeo divulgado pela família nas redes sociais, o jovem informou que está em uma fazenda na região.
"Estou cheio de roxo no corpo, várias escoriações, não consigo enxergar porque perdi meu óculos, mas estou bem", diz Roberto.
Roberto desapareceu no dia 1º de janeiro, quando descia a trilha que leva ao Pico Paraná, ponto mais alto da região Sul do Brasil. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários atuavam nas buscas.
Segundo os bombeiros, o jovem caminhou mais de 20 quilômetros e chegou sozinho à localidade de Cacatu, no município de Antonina, durante a descida do Pico Paraná.
O tenente Ícaro Gabriel informou que as equipes estão se deslocando até a fazenda onde o jovem se encontra. Em seguida, ele será levado para o Hospital de Antonina, onde passará por exames médicos.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro, acompanhado de uma amiga. Durante a subida, ele teria se sentido mal. Os dois chegaram ao cume na madrugada do dia 1º, mas, durante a descida, Roberto ficou para trás e não foi mais visto.
Inicialmente, o caso está sendo tratado como desaparecimento, e nenhuma das pessoas ouvidas pela polícia é considerada investigada.
"Não há elementos iniciais de uma infração penal, mas caso fique caracterizado o mínimo indício dessa ocorrência de infração penal, haverá uma conversão desse boletim de ocorrência e análise em um inquérito policial ou um termo circunstanciado para que seja encaminhado ao poder judiciário", afirmou o delegado responsável pelo caso.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


