Ingrid Guimarães conta que dispensou equipe de filmagem por machismo no set
Segundo Ingrid, o episódio aconteceu mesmo com mulheres ocupando cargos de liderança na produção

Foto: Reprodução
Durante sua participação no podcast Pé no Sofá, a atriz Ingrid Guimarães falou abertamente sobre uma situação recente de machismo que enfrentou em um set de filmagem. Em cartaz com o longa Perrengue Fashion, a artista revelou que o caso foi tão grave que resultou na demissão de toda a equipe envolvida.
Segundo Ingrid, o episódio aconteceu mesmo com mulheres ocupando cargos de liderança na produção. Sem revelar muitos detalhes, ela destacou a gravidade da situação e a necessidade de agir de forma firme.
“Vivi há pouco tempo uma situação de misoginia no set. [Mesmo] com mulheres no comando […] na última [situação], a gente demitiu todo mundo. Porque se você deixa passar, se você ficar com medo, a pessoa repete”, afirmou.
Ao ser questionada sobre os obstáculos que ainda enfrenta na carreira, a atriz foi direta:
“A minha vida é enfrentar macho no cinema brasileiro”, declarou.
Ingrid também comentou sobre o preconceito que ainda existe em relação ao gênero de comédia, no qual construiu grande parte de sua trajetória artística. Ela explicou que, muitas vezes, profissionais do próprio set não demonstram respeito pelo estilo da produção.
“Não vou entrar em detalhes, mas claramente eram homens que primeiro não gostavam do gênero [do filme]. Porque a comédia tem isso, é [um gênero] um pouco desprezado. Tem gente que está ali na equipe porque está trabalhando só. É uma coisa que já me chateia profundamente”, disse.