Hospital Sírio-Libanês posta novo boletim sobre o estado de saúde de Preta Gil
A cantora já está se alimentando via oral

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cantora Preta Gil, de 50 anos, apresentou "sinais de melhora" após uma longa cirurgia para retirada de tumores e permanece internada na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi divulgada no boletim médico desta quinta-feira (26). Segundo o boletim, a cantora está estável, já se levantou e iniciou a alimentação por via oral, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada.
O procedimento realizado no dia 19 de dezembro durou aproximadamente 21 horas. Preta Gil foi diagnosticada com um tumor no intestino em janeiro de 2023, e no final daquele ano, anunciou a remissão da doença. No entanto, em agosto deste ano, ela revelou que o câncer havia retornado em diferentes partes do corpo, incluindo os linfonodos, ureter e peritônio.
Nos comentários da publicação nas redes sociais, fãs e amigos manifestaram apoio e esperança pela recuperação de Preta Gil. A madrasta de Preta, Flora Gil, e seu pai, Gilberto Gil, também compartilharam mensagens desejando uma boa recuperação para a artista.