Homem negro é amarrado pelas mãos e pés pela polícia e vídeo viraliza
"A escravidão foi abolida?", questionou o padre Julio Lancellotti, após atitude da PM

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Agentes da Polícia Militar de São Paulo foram flagrados em ação violenta contra um homem em situação de rua. A denúncia foi feita pelo padre Julio Lancellotti e gerou uma onda de indignação nas redes sociais. Pelas imagens é possível ver o homem, negro, amarrado pelas mãos e pelos pés e sendo transportado de maneira degradante. "A escravidão foi abolida?", questionou o padre.
"Pm de sp é engraçado, uma vez os cara já chegou me apontando o fuzil kskk, quando virei viram que eu tinha o olho puxado, o pm me tratou com toda educação do mundo. Vendo de longe ele deve ter pensado que eu era maloqueiro kskskk.", comentou um seguidor.
"Eu sinceramente não sei o que acontece nas academias de polícia, esses homens passam por treinamento, testes, conhecimento do CP e da CF/88 e fazem uma ação dessa! Isso me remete aos tempos da escravidão onde as pessoas eram torturadas, sim pq a polícia não foi criada para isso.", escreveu outra internauta.
Assista:
BRASIL: Homem negro suspeito de furtar bombons é amarrado pelas mãos e pés e é arrastado por PMs dentro de UPA, na Vila Mariana, em São Paulo.
— CHOQUEI (@choquei) June 7, 2023
Ao perceber que estavam sendo gravados, um dos policiais tenta intimidar um cidadão.
pic.twitter.com/VGStwIN6Y3