Homem morre após barra de supino cair em seu peito durande exercício
Identificado, Ronald tinha 55 anos e deixou dois filhos

Foto: Reprodução Redes Sociais
Identificado como Ronald José Salvador Montenegro, um homem de 55 anos morreu após se machucar com uma barra durante exercício em uma academia de Olinda, Pernambuco. Ele ainda foi levado por profissionais do estabelecimento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce, mas não resistiu e acabou falecendo. Caso aconteceu na última segunda-feira (1).
Filmado por uma câmera de segurança, o momento viralizou na internet. É possível perceber nas redes sociais que Ronald está fazendo um exercício de supino reto com barra livre, mas o equipamento escapou de suas mãos e cai sobre o tórax. O homem chegou a se levantar, mas caiu no chão logo em seguida e foi amparado pelos presentes no local.
Segundo familiares da vítima, Ronald costumava ser ativo, saudável e praticava atividades físicas com frequência. No entanto, eles ainda apontam que faltou um profissional para auxiliar o homem no momento do exercício. Em sua defesa, a academia deixou claro que prestou atendimento imediato a Ronald e realiza treinamentos periódicos de primeiros socorros.
"Esse é um treino que requer um treinador naquele aparelho. No vídeo, você vê que ele está bem, que ele faz inclusive uma sessão, aquece os braços para fazer novamente e, ao sentar, não consegue e [a barra] escorrega. Mas se tivesse [acompanhamento]... o que queremos é que as academias vejam a questão da prevenção com relação a esse equipamento. E que os personais não podem deixar que o aluno fique tranquilamente fazendo, mesmo que ele saiba como fazer o movimento", desabafou um familiar.
Apaixonado por carnaval, Ronald tinha dois filhos e era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda. Seu enterro foi marcado para esta quarta-feira (3), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


