NotíciasBrasilGrupo faz vigília por Bolsonaro próximo a seu condomínio às vésperas de julgamento

Grupo faz vigília por Bolsonaro próximo a seu condomínio às vésperas de julgamento

Manifestação ocorre na véspera do início do julgamento no Supremo Tribunal Federal

| Autor: Redação - Varela Net
Grupo faz vigília por Bolsonaro próximo a seu condomínio às vésperas de julgamento

Foto: Evaristo Sa / AFP

Na noite da última segunda-feira, (1), aproximadamente 20 apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniram em frente à residência do ex-presidente, localizada em Brasília, para participar de um momento de orações. O grupo, formado por manifestantes que empunhavam bandeiras e faixas, clamava por justiça, anistia e auxílio divino para o ex-chefe do Executivo.

Durante o ato, críticas foram direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que envolve Bolsonaro. O protesto acontece em meio a acusações graves feitas pela Procuradoria-Geral da República. Segundo o procurador-geral Paulo Gonet, Bolsonaro teria liderado uma suposta conspiração para assassinar figuras centrais do governo atual, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio Moraes, logo após a derrota nas eleições de 2022.

A manifestação ocorre na véspera do início do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que analisará a participação de Bolsonaro e de outros sete acusados apontados como integrantes do núcleo central de um plano para executar um golpe de Estado. A decisão do STF está prevista para ser anunciada no dia 12 de setembro.

Tags

Notícias Relacionadas