Golpista apontado como 'Don Juan' finge ser advogado para roubar altas quantias de mulheres
Golpista usa nome de advogado de Brasília

Imagem ilustrativa |Foto: Freepik
Um golpista vem utilizando o nome de um advogado brasiliense, fingindo ser o defensor e sendo um 'Don Juan'. Ele vem aplicando e conseguindo faturar altas quantias com o esquema que ficou chamado de "Golpe do Amor".
Segundo uma coluna do site Metrópoles, o golpista passou a usar fotos e dados pessoais do advogado Renad Langamer de Oliveira, que só descobriu o golpe quando mulheres passaram a cobrá-lo pelo dinheiro que havia sido emprestado. Apenas uma das "amantes" contraiu uma dívida de cerca de R$ 410 mil. Nos últimos quatro anos, o defensor tem lutado para se desvencilhar de todas as acusações, cobranças e até ameaças provocadas pelos estelionatos. Acredita-se que, pelo menos, seis mulheres em diferentes estados do país se envolveram de forma virtual com o suspeito.
Além de seus dados particulares, o estelionatário ainda teria conseguido informações ainda mais pessoais sobre a vida do advogado, como o seu círculo familiar. A suspeita é de que o golpista captava as vítimas por meio de redes sociais ou aplicativos de relacionamento. Ainda segundo a coluna, o indivíduo utilizava o nome de "Renato", mas sempre com fotos de Renad. Por conta da situação, Renad chegou a suspender a sua conta nas redes sociais. Os registros apontam para vítimas nos estados do Maranhão e também no Mato Grosso.