NotíciasBrasilGilberto Gil fala sobre luta de Preta Gil e classifica tratamento nos EUA como 'amor à vida'

Gilberto Gil fala sobre luta de Preta Gil e classifica tratamento nos EUA como 'amor à vida'

Cantor deu entrevista ao Fantástico

| Autor: Redação - Varela Net
Gilberto Gil em entrevista ao Fantástico

Gilberto Gil em entrevista ao Fantástico |Foto: Reprodução / TV Globo

Gilberto Gil deu uma entrevista ao Fantástico, da Globo, falando pela primeira vez em detalhes sobre a morte de sua filha, Preta Gil. A artista faleceu vítima de um câncer no último dia 20, após dois anos de luta contra a doença. Buscando "recomeçar" aos 83 anos, o cantor não escondeu a dor da perda diante da lembrança do quanto a filha se mostrou forte durante todo o tratamento.

"Essa luta intensa que ela teve pela vida era uma coisa que não só nos comovia, como nos chamava a responsabilidade pelo fato de sermos quem somos para ela e do que ela era para nós", disse Gilberto Gil. 

Gilberto também falou que acredita que a ida de Preta Gil para continuar o tratamento nos Estados Unidos foi uma forma que ela achou para seguir lutando e aproveitando a vida. "Ela resolveu ir [aos Estados Unidos] dentro desse contexto extraordinário de empenho, de amor à vida, no sentido mais benigno da palavra", declarou ao descrever o período no exterior.

"Esses últimos tempos lá nos Estados Unidos foi de acompanhá-la, de cercá-la do maior conforto possível. Nós sabíamos que o câncer é uma doença que vem ocupando intensamente o mundo científico em busca de uma solução, seja lá qual for, mas é uma doença dura, pesada. Então, ela ir para lá, tentar continuar a luta pela vida, era uma coisa que nos pertencia também, era ela e nós todos juntos com ela".

Além disso, o cantor relatou andar pensando em qual a herança que sua filha deixou para sua família, cheia de ensinamentos e significados. "Eu estava pensando ontem sobre isso, sobre a herança que ela deixa para nós. Ela viveu uma vida que nos ensina muita coisa, nos indica direções, escolhas a serem feitas, valores a serem cultivados".

Ele ainda descreve a filha como apaixonada pela vida e que deixa muita saudade. "Ela era entusiasta de "viver para que a vida seja melhor" para ela e para todos. Ela era assim, obviamente é o que fica dela, além da saudade [...] essa saúde existencial, profunda, essa saúde espiritual, tudo isso estava muito forte na vida dela, é uma menina que nos ensinou muito".

Tags

Notícias Relacionadas