NotíciasBrasilFlávio Bolsonaro defende que Brasil ceda a Trump para evitar ‘duas bombas atômicas’ no Brasil

Flávio Bolsonaro defende que Brasil ceda a Trump para evitar ‘duas bombas atômicas’ no Brasil

Senador também afirmou que não há outra saída senão aceitar a anistia dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro

| Autor: Redação - Varela Net
Senador Flávio Bolsonaro

Senador Flávio Bolsonaro |Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o Brasil deve ceder às pressões do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o anúncio da tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras aos EUA. Segundo ele, o governo brasileiro não está em posição de enfrentamento e precisa agir com cautela para "evitar que caiam duas bombas atômicas" no país.

"Não estamos em condições normais de exigir nada. Ele [Trump] vai fazer o que quiser, independente da nossa vontade. Cabe a nós termos a responsabilidade de evitar que caiam duas bombas atômicas no Brasil, para depois anunciar que vamos fazer anistia", declarou o senador durante participação no programa CNN Arena.

Flávio também reforçou a necessidade de anistiar os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Segundo ele, “não há escolhas” a não ser aceitar essa medida.

As declarações geraram repercussão nas redes sociais e no meio político, especialmente após o agravamento da crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos provocada pelo tarifaço anunciado por Trump, que entra em vigor em 1º de agosto.

Tags

Notícias Relacionadas