NotíciasBrasilFilho de Letícia Birkheuer nega manipulação e chama versão da mãe de mentira

Filho de Letícia Birkheuer nega manipulação e chama versão da mãe de mentira

João Guilherme, de 14 anos, afirmou que não é manipulado e criticou a exposição do conflito nas redes sociais

| Autor: Redação - Varela Net
Filho de Letícia Birkheuer nega manipulação e chama versão da mãe de mentira

Foto: Rede Social

O filho da atriz Letícia Birkheuer, João Guilherme, usou as redes sociais para se manifestar sobre a relação conturbada com a mãe. O adolescente, de 14 anos, afirmou que não está sendo manipulado por ninguém e classificou como mentirosas as declarações feitas pela atriz. João é fruto do relacionamento de Letícia com o empresário Alexandre Furmanovich, com quem mora atualmente.

“Estou fazendo esse vídeo para dizer que não estou sendo manipulado por ninguém, não estou sendo coagido. Por livre e espontânea vontade eu resolvi vir aqui de novo fazer um pronunciamento, também não tem um roteiro atrás de mim como se tudo fosse planejado. Vim naturalmente”, disse ele.

A polêmica familiar ganhou repercussão após Letícia Birkheuer tornar público que estaria gastando valores milionários em uma disputa judicial para tentar recuperar a guarda do filho, além de relatar o distanciamento entre eles. Pouco tempo depois, João Guilherme apareceu em um vídeo ao lado do pai, no qual falou sobre a relação conflituosa com a mãe e mencionou uma suposta agressão sofrida por um enfermeiro durante uma visita à casa dela, no Rio de Janeiro.

No mesmo dia, a atriz se manifestou, negando as acusações e afirmando que passou a disputar a guarda do filho após um acidente de carro envolvendo João e o pai. Segundo Letícia, o adolescente seria vítima de alienação parental.

“No outro vídeo que eu fiz, também fiz por livre e espontânea vontade, não estava sendo manipulado, nem coagido, nem alienado, como muita gente alegou na mídia e em página de comentários. Muita gente também alegou que o fato do meu pai estar do meu lado no vídeo, eu estava sendo coagido, estava com medo, estava sendo pressionado a fazer aquele vídeo contra a minha mãe, mas não é verdade”, afirmou o adolescente, desta vez gravando o vídeo sozinho.

No novo pronunciamento, João também voltou a falar sobre o acidente de carro que teria sofrido com o pai e sobre o laudo médico mencionado por Letícia, que, segundo ela, teria motivado a contratação de um enfermeiro para acompanhá-lo quando estivesse em sua casa, no Rio de Janeiro.

“Minha mãe gravou um vídeo rebatendo o que gravei com meu pai. E eu vou falar em curtas palavras: tudo o que ela falou naquele vídeo é mentira. Absolutamente mentira. Eu nem deveria estar esclarecendo, mas eu quero que vocês saibam a verdade”, declarou.

O adolescente também enviou um recado direto à mãe e afirmou que não gosta de ser exposto publicamente, voltando a acusá-la de usar a situação para gerar engajamento nas redes sociais.

“Quero mandar um recado pra você aqui, cara a cara. Eu não gosto que você me exponha, eu tomei agora essa coragem de vir aqui falar em público, porque eu estou cansado de você ficar me expondo. Eu já falei várias vezes por mensagem que eu não gosto que você me exponha, me use como objeto pra alcançar um leve engajamento de 5 minutos que depois acaba, e depois você tem que me usar de novo e de novo”, afirmou.

Por fim, João Guilherme disse que decidiu gravar o vídeo para esclarecer os fatos, já que muitas pessoas estariam opinando sem conhecer a situação. “Pra você tomar opinião de alguma coisa, tem que analisar, você não pode sair julgamento e é isso que muita gente está fazendo. Não me importa se você está do lado X ou Y, só me importa a verdade”, disse.

O adolescente também afirmou que não pretende ver a mãe por um longo período. “Eu não quero te ver por um bom tempo, tenho meus motivos plausíveis, o Judiciário parece ainda não ter entendido muito bem, mas em breve vai entender, tanto que me concedeu ir morar com meu pai aos 11 anos de idade”, concluiu.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas