NotíciasBrasilFernanda Gentil é diagnosticada com Paralisia de Bell; entenda a doença

Fernanda Gentil é diagnosticada com Paralisia de Bell; entenda a doença

Jornalista abriu o jogo sobre sua batalha recente com a doença

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Globo

A jornalista esportiva, Fernanda Gentil, abriu o jogo sobre sua batalha recente com a síndrome de Bell, em um relato sincero compartilhado em seu canal no YouTube. A apresentadora detalhou os primeiros sinais da condição que a levaram a enfrentar um quadro de paralisia facial.

Gentil descreveu que os sintomas surgiram após um afetuoso encontro com seu filho, Gabriel. Ela notou um desconforto próximo à boca logo após o contato, inicialmente pensando ser uma sensação passageira. "Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distraí", compartilhou.

Entretanto, a situação se agravou quando a jornalista estava no ambiente de trabalho. Gentil percebeu que um lado de seu rosto não estava respondendo como o outro. "Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita", explicou.

Após investigações médicas, Fernanda foi diagnosticada com a síndrome de Bell. Ela destacou que fatores como estresse e até mesmo o vírus da herpes podem desencadear ou agravar a condição. "Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho (no meu corpo)", acrescentou.

Embora a síndrome possa afetar pessoas de todas as idades e gêneros, é mais comum em indivíduos acima dos 40 anos. Fernanda Gentil continua em tratamento, revelando que ainda não recuperou todos os movimentos faciais, mas está seguindo rigorosamente as prescrições médicas.

"Ela (a paralisia) pode dar uma vez na vida e nunca (mais), mas pode deixar sequelas", ressaltou Gentil, consciente dos desafios que ainda enfrenta no processo de recuperação.

Tags

Notícias Relacionadas