NotíciasBrasilFelca revela que sofre ameaças de morte e Justiça obriga Google a revelar autor

Felca revela que sofre ameaças de morte e Justiça obriga Google a revelar autor

YouTuber segue enfrentando problemas nas redes sociais desde que publicou a denúncia

| Autor: Redação - Varela Net
Felca no Altas Horas

Felca no Altas Horas |Foto:

O YouTuber Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, revelou que, após receber diversas ameaças de morte por e-mail, recebeu uma liminar judicial para que o Google forneça os dados de quem enviou o material violento. A decisão foi emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) no domingo (17), a pedido dos advogados do influenciador. Conforme o processo, os conteúdos enviados a Felca continham ofensas graves e intimidações diretamente a sua denúncia contra o influenciador Hytalo Santos. 

Segundo informações do portal G1, as mensagens enviadas a Felca repudiavam de forma ameaçadora a denúncia feita especificamente sobre Hytalo Santos - caso esse que levou à prisão do influenciador e de seu marido -, onde diziam que o YouTuber iria "pagar com sua própria vida". 

O juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho ordenou que o Google Brasil Internet LTDA, em até 24 horas, revele as informações de identificação da conta de e-mail, incluindo endereços de IP dos últimos seis meses, horários de acesso e dados cadastrais do responsável. Em caso de descumprimento, a empresa pode ser multada em R$ 2 mil por dia, com um teto de R$ 100 mil.

“Você tá enganado, você vai ferrar muito sua vida”, “prepara pra morrer” e “você vai pagar com a sua vida” são alguns dos trechos das mensagens. O próprio Felipe, em entrevista ao PODDELAS revelou que desde a postagem de seu vídeo, vem sendo ameaçado diariamente e, por segurança, agora utiliza carro blindado e seguranças. 

A equipe jurídica está aguardando a estabilização da repercussão para registrar as ameaças em um único boletim de ocorrência, facilitando o trabalho da polícia. Recentemente, Felca também conseguiu uma decisão para quebrar o sigilo de 233 perfis que o acusaram de pedofilia, em um desdobramento da mesma apuração que culminou em sua denúncia.

Tags

Notícias Relacionadas