Felca celebra impacto de vídeo que denuncia exploração infantil: 'Criminosos foram punidos'
Influenciador também destacou o impacto da ação

Foto: Reprodução/Redes sociais
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, comemorou os resultados do vídeo que publicou sobre adultização e exploração infantil nas redes sociais, que gerou grande repercussão. Na madrugada desta sexta-feira (22), o influenciador utilizou os stories no Instagram para detalhar as mudanças que ocorreram após a denúncia feita no conteúdo, que foi publicado há duas semanas.
"Hoje faz 2 semanas que postei meu último vídeo de adultização. E o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações aumentaram mais de 2600%, criminosos foram punidos, uma conscientização a nível nacional foi feita e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum", afirmou Felca em sua postagem.
O influenciador também destacou o impacto da ação, mencionando que muitas pessoas o procuraram para relatar que estavam buscando ajuda psicológica pela primeira vez. "Muitas pessoas vieram falar comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida. Foram vocês que fizeram isso tudo acontecer: cada um que compartilhou, apoiou, denunciou, doou, conscientizou, obrigado. Você salvou vidas, no longo prazo não teremos noção de quantas pessoas deixarão de ser vítimas", completou.
O vídeo de Felca, que expôs comportamentos suspeitos envolvendo crianças nas redes sociais, também levou à prisão do influenciador Hytalo Santos. Na sexta-feira (15), ele foi detido sob acusação de explorar imagens de crianças em suas plataformas digitais.