NotíciasBrasilFaustão recebe alta hospitalar após mais de três meses internado

Faustão recebe alta hospitalar após mais de três meses internado

Segundo o boletim médico divulgado pela instituição, o estado de saúde de Faustão é considerado estável

| Autor: Redação - Varela Net
Faustão recebe alta hospitalar após mais de três meses internado

Foto: Reprodução

O apresentador Fausto Silva teve alta médica nesta quinta-feira (28), após enfrentar um longo período de internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Durante os mais de três meses internado, ele passou por dois transplantes e tratou uma infecção bacteriana grave. Segundo o boletim médico divulgado pela instituição, o estado de saúde de Faustão é considerado estável e os órgãos transplantados apresentam bom funcionamento.

De acordo com o comunicado oficial assinado pelos médicos Álvaro Pacheco e Silva Filho (nefrologista), Fernando Bacal (cardiologista), Marcelo Bruno de Rezende (cirurgião da equipe de transplante hepático) e Eliezer Silva (diretor executivo de sistemas de saúde do hospital), o apresentador seguirá o tratamento em casa, sob cuidados específicos. "Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular", diz o boletim.

A internação de Faustão começou no dia 21 de maio, quando deu entrada na unidade hospitalar com uma infecção bacteriana aguda, que evoluiu para sepse, uma condição grave que exigiu tratamento intensivo. Durante esse tempo, ele passou por um rigoroso controle da infecção, além de um processo de reabilitação clínica e nutricional para recuperação do seu estado geral de saúde.

Os dois transplantes realizados foram viabilizados por um único doador. No dia 6 de agosto, Faustão passou por um transplante de fígado. Já no dia seguinte, 7 de agosto, ele foi submetido a um retransplante renal, procedimento que já estava planejado há cerca de um ano. A melhora foi progressiva e, em 13 de agosto, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tags

Notícias Relacionadas