NotíciasBrasilFaustão realiza transplante de rim em São Paulo

Faustão realiza transplante de rim em São Paulo

Apresentador foi submetido a cirurgia na segunda-feira (26) no Hospital Albert Eistein

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Record

O apresentador Faustão realizou um transplante de rim na segunda-feira (26), no Hospital Albert Einstein, que fica localizado na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, o procedimento foi um sucesso e Faustão deve permanecer em observação.

Confira a nota divulgada pelo hospital:

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico".

A nota foi assinada pelos médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal, Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal, Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica.

Segundo informações divulgadas pela rádio Alpha FM, desde setembro Faustão vinha realizando sessões de diálise aproximadamente três vezes por semana para controlar a retenção de líquidos em seu corpo.

Ainda de acordo com a rádio, os problemas renais do apresentador se agravaram por conta de uma insuficiência cardíaca.

Tags

Notícias Relacionadas