Famílias se desentendem e provocam briga generalizada em churrascaria do DF
Confusão, segundo testemunhas, durou cerca de uma hora. Quando a PMDF chegou, classificou o episódio como “briga generalizada”

Foto: Reprodução
Um desentendimento entre duas famílias provocou uma grande confusão, neste domingo (7), dentro de uma churrascaria no Setor de Clubes Sul, em Brasília (DF). O episódio, que se estendeu até a chegada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), terminou com clientes e funcionários feridos.
A origem do conflito ainda é motivo de divergência. Relatos registrados no boletim de ocorrência e publicações feitas nas redes sociais apresentam versões diferentes sobre o que desencadeou a briga. Uma suposta testemunha afirmou no Instagram que a confusão teria começado após uma influencer se irritar ao ver uma mãe trocando a roupa de uma criança autista no local. Segundo essa testemunha, a mulher teria tomado o celular da mãe, o que levou os familiares a irem tirar satisfação, iniciando a briga. Ela afirmou ainda que sua própria família acabou atingida no tumulto.
“Foi um caos generalizado, um momento de terror”, relatou um homem que estava no restaurante acompanhado da esposa e dos filhos. Ele descreveu que houve agressões físicas intensas, incluindo socos e chutes entre pessoas que carregavam crianças no colo. Copos de vidro foram quebrados e duas mulheres ficaram feridas após serem atacadas por um homem. Um funcionário também teve ferimentos na cabeça.
A confusão, segundo testemunhas, durou cerca de uma hora. Quando a PMDF chegou, classificou o episódio como “briga generalizada” e conduziu os envolvidos para a delegacia. Um dos relatos feitos à polícia aponta que o marido da influencer teria agredido a cunhada de um cliente com um soco no rosto, causando o deslocamento de seu maxilar, e que a família envolvida teria deixado o local para evitar ser levada à delegacia.
Outra versão registrada no boletim de ocorrência indica que a briga começou depois que uma mulher pegou o celular da esposa de um cliente. Ele declarou que a mulher voltou do banheiro nervosa, dizendo que havia sido filmada e xingada. Ao procurar a mesa da outra envolvida para questioná-la, começou a gravar a situação, momento em que a mulher tomou seu celular e colocou no bolso.
A churrascaria divulgou nota afirmando que o episódio teve início com um conflito inesperado entre dois grupos de clientes. “Infelizmente, tomou proporções que fugiram totalmente da rotina da casa. Nossa equipe interveio imediatamente para tentar conter a situação e proteger quem estava ao redor”, disse o estabelecimento.
“A confusão acabou atingindo não apenas clientes próximos, mas também nossos funcionários, que se machucaram ao tentar separar os envolvidos. Situações como essa não fazem parte do ambiente que oferecemos diariamente, que é familiar, acolhedor e seguro. Já estamos revisando nossos procedimentos internos e reforçando medidas para evitar que episódios isolados como esse se repitam”, acrescentou.
Segundo a assessoria do restaurante, o funcionário ferido está passando por exames em um hospital. O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


