Explosão seguida de incêndio causa destruição e deixa um morto e vários feridos na Zona Leste de SP
Entre os feridos atendidos em hospitais estão uma mulher com traumatismo craniano, um homem que sofreu um ferimento na mão

Foto: Reprodução
Uma explosão seguida de incêndio atingiu uma casa no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, na noite de quinta-feira (13), deixando um morto e ao menos dez feridos. O acidente ocorreu na esquina das avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf, área movimentada e cercada por comércios.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 19h45. Ao chegar ao local, os agentes identificaram que a detonação partiu de um imóvel onde havia armazenamento de fogos de artifício. A vítima fatal morava na residência.
Entre os feridos atendidos em hospitais estão uma mulher com traumatismo craniano, um homem que sofreu um ferimento na mão, outro com sangramento no ouvido e um jovem de 19 anos com escoriações. Outras seis pessoas tiveram apenas machucados leves e foram liberadas após avaliação no local.
A corporação informou que a causa da explosão ainda não foi determinada. Os bombeiros destacaram que, até o momento, não é possível confirmar se o imóvel funcionava de forma clandestina. “Estamos trabalhando com cautela para poder verificar se tem outra evidência clara quanto aos explosivos e, possivelmente, vamos passar para a Polícia Civil para ver se tem evidência maior sobre essa casa. Ainda não podemos dizer que é clandestina, porque não localizamos o dono, mas sabemos que é um depósito de fogos de artifício”, afirmou um oficial.
O mesmo oficial explicou que há suspeita de que os fogos fossem destinados à fabricação de balões. “Evidências mostram, e passamos para a Polícia Civil, que seriam fogos que seriam usados em balões. Ainda não sabemos a causa da explosão”.
Após vistoria realizada na madrugada desta sexta-feira (14), a Defesa Civil interditou 21 imóveis no entorno do ponto da explosão. Os moradores foram encaminhados para casas de familiares.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


