Emocionada, a empresária Val Marchiori revela que está com câncer de mama
A socialite também alertou para a importância de mulheres fazem o exame de mamografia

Val Marchiori em seu aniversário de 49 anos |Foto: BrazilNews
Nesta terça-feira (26), a empresária e socialite Val Marchiori, de 50 anos, se emocionou ao anunciar por meio das suas redes sociais que está com câncer de mama. Ela contou que fez um exame de rotina, onde identificou um nódulo suspeito na mama direita, e que precisou passar por uma biópsia, que confirmou o tumor maligno.
"Quando a gente recebe a notícia que tem um câncer parece que o mundo está acabando. Só essa palavra derruba com tudo. Mas eu tenho fé em Deus que vai dar tudo certo."
No vídeo, Val Marchiori ainda se culpou por ter medo de fazer mamografia e não ter se submetido ao exame mais cedo, o que poderia ter identificado o tumor em um estágio menos avançado. Ela também destacou a importância de fazer o procedimento da mamografia.
"E essa é a minha mensagem: mulheres não deixem de fazer mamografia. Não deixem de fazer por medo. Porque quando a gente faz antes, a gente já consegue resolver. E eu deixei, fui fazer só agora também. É um alerta para vocês: Façam mamografia, é muito importante.", afirmou a socialite.
Para o Conselho Federal de Medicina (CFM), o exame da mamografia deve ser feito obrigatoriamente a partir dos 40 anos.
O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo, e corresponde a cerca de 30% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil, sendo previstos 74 mil novos casos por ano até 2025, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
O tratamento para a doença varia de acordo com o tipo e estágio do tumor, sendo possível a utilização de quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e intervenções cirúrgicas.
Uma paciente pode ter a opção de combinar, por exemplo, uma cirurgia para remoção parcial ou completa da mama, com quimioterapia, para destruir células cancerígenas, e hormonioterapia, para bloquear a produção de hormônios que estimulam o crescimento do tumor.