Drone registra cenário de devastação em cidade do Paraná após tornado
Vídeo, divulgado pelo MetSul, mostra um cenário de devastação, casas completamente destruídas, telhados arrancados e estruturas arrastadas pelos ventos

Foto: Reprodução/Metsul
Imagens aéreas registradas por um drone revelam a dimensão da destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, após a passagem de um tornado entre a noite de sexta-feira (7) e a manhã deste sábado (8). Segundo a Defesa Civil, o fenômeno deixou seis pessoas mortas, quatro em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava e mais de 430 feridos.
O vídeo, divulgado pelo MetSul, mostra um cenário de devastação, casas completamente destruídas, telhados arrancados e estruturas arrastadas pelos ventos. A força das rajadas, que chegaram a 250 km/h, destruiu cerca de 80% da cidade, que tem 14 mil habitantes e fica a 400 km de Curitiba.
O governador Ratinho Junior (PSD) acompanha a situação no município e decretou estado de calamidade pública. Em publicação no X (antigo Twitter), ele informou que “o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão prestando assistência direta aos moradores”.
Equipes de resgate e socorro estão atuando na região com o apoio de ambulâncias e aeronaves. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou que helicópteros estão auxiliando nos trabalhos de transporte das vítimas e no acesso às áreas mais afetadas.
De acordo com a Copel, por volta das 19h de sexta-feira, mais de 3 mil imóveis continuavam sem energia elétrica em Rio Bonito do Iguaçu, e o abastecimento de água também foi comprometido. Em todo o estado, cerca de 60 mil residências ficaram sem luz.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


